Tradutor

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

BALANÇO GERAL DAS ELEIÇÕES 2010 DENTRO DA CATEGORIA

Atendendo milhares de pedidos, cabe de minha parte, um balanço do pleito eleitoral que o país acabou de passar. Nas eleições majoritárias, como fui candidato a deputado estadual pelo PV, defendi e votei na presidenciável Marina Silva, 43, no segundo turno acompanhei a decisão do partido, de neutralidade, mas votei em Dilma, 13, por tudo que o governo Lula fez em prol das Guardas Municipais, embora que ainda falte a regularização de nossas atribuições, esperando a 13 anos, de forma que venha atender a vontade do povo em primeiro plano e depois os anseios da categoria.

Na eleição do legislativo federal, elegemos um grande amigo, o presidente nacional do nosso partido, PV, Partido Verde, Penna, que compromissado comigo estará nos dando apoio necesário à nossa luta, outro grande amigo é o Dr. Talmir, que apesar de não ser reeleito, com certesa assumirá sua cadeira em 2012, pois o mesmo é suplente, além de outros deputados que já se simpatizam com o nosso trabalho e que juntamente com outros lideres estaremos cobrando uma atitude.

No legislativo estadual, o PV fez 9 cadeiras, sendo a terceira maior bancada, isto com certesa nos ajudará em nossos anseios. Tivemos quase 6000 votos, distribuidos em mais de 300 cidades o que prova que estamos no páreo para futuras eleições, mas o que atrapalha e impede nossa chegada são atitudes mesquinhas das quais estarei lançando agora para conhecimento de todos:

Primeiro, grande parte da categoria não tem política como foco para melhorias, preferem fazer bicos e ficar alheio a tudo! não participam de nada!

Em segundo lugar, vem uma pequena parte da categoria, interessada mais em benefícios próprios, como por exemplo, cito, companheiros que se escravizam por cargos, estes são os piores, conhecemos eles e sabemos quem são, mas não aprendem, sabem que cedo ou tarde irão cair, perderão o cargo e os amigos, neste meio, estão também companheiros que ainda acreditam que deputados simpatizantes possam encabeçar nossa luta, isto jamais!

Posteriormente, também nos deparamos com companheiros que nunca fizeram nada em prol da categoria, não participam da luta diretamente, mas se acham no direito de serem candidatos e acabam iludindo muita gente, despreparados politicamente, sequer sabem escolher partidos, ai, toda uma categoria paga duras penas por tanta ganância e individualismo. E finalmente, digo que o sol e a democracia estão ai para todos, dentro deste pensamento, temos que nos acontumar com o sistema, respeitando-os e continuar na luta, ainda bem que neste meio todo, temos os grandes Guerreiros reais, que lutam pela verdade, pela participação ativa na luta continua e que ao final conseguiremos mostrar a todos a verdadeira força azul marinho das Guardas Municipais.

Todos precisam saber, que esta questão política, sómente iria acelerar um pouco mais no processo de nossa luta e conquista, não dependemos exclusivamente da eleição, esta seria só uma etapa da luta, por isso, graças a estes que se sacrificaram, que votaram, que trabalharam, que investiram, que viajaram, que formaram equipes, que pediram a Deus e que acreditaram, é que não paramos nunca de lutar, poís enquanto houver um honesto e idealista, estarei na frente dele para dizer a todos:
"As Guardas Municipais serão as Policias Municipais do Brasil, por isso a A LUTA NÃO PRA AQUI."

Publicado no Blog "Os Municipais" em 12 de novembro de 2010.

CORONELISMO NO PODER

Quanto mais estudo e mais ando pelo Brasil, noto o seguinte, o segmento da segurança pública é o mais desprezado pelos administradores políticos nas questões de investimento e atenção em geral, até mesmo pela sociedade e o que justifica isso?

É que a cultura desenvolvida em toda a história humana em relação a segurança pública, esta, sempre foi debatida sob 4 paredes, hoje, este curso mudou, as Guardas Municipais promovem eventos abertos a todos, principalmente para a sociedade, esta sim, deve tomar as decisões.

O que vejo na matéria "Coronéis dominam Subprefeituras", publicada no Portal do Jornal da Tarde, é o início da queda que vai desestruturar mais um segmento da sociedade, assim fizeram na área da segurança pública do estado, tamanho foi a incompetência que, nasceram as Guardas Municipais, futura Policia Municipal do Brasil, o que é uma questão de tempo para se consolidarem, esta estratégia adotada pelo DEM e pelo PSDB é uma receita de como retroagir ao passado, Coronelismo não dá certo!

É notório que se uma pessoa vive 30 anos em um regime em que só ele pensa, só ele conhece, só ele decide, o que pode-se esperar?

Reflita!

Publicado no Blog "Os Municipais" em 27 de outubro de 2010.

NAVAL PELA GUARDA MUNICIPAL 43153

Veja porque votar em NAVAL 43153 DEP ESTADUAL

Sou candidato a deputado estadual para melhorar a segurança pública, primeiro porque sou Guarda Municipal, desde 1986, integrante ativo da segurança pública, http://www.guardasmunicipais.com.br/, sei o quanto as Guardas Municipais realizam bem os serviços de prevenção nesta área, esquecidos completamente pelas policias atuais.

Em segundo lugar, porque sou cidadão brasileiro, um pai de família que viu 3 filhos sendo assassinados cruelmente pela violência diária, todos em seguida no ano de 2004, em plena adolescência, dói muito até hoje, conheço de perto os projetos que as Guardas Municipais desenvolvem na área social e que aproximam os jovens da polícia.

Por fim, temos que acordar para esta mudança necessária na segurança pública, não creio que entre homens e mulheres inteligentes não possamos mudar este mal que está assolando todos os dias à família brasileira, acredite, podemos deixar um mundo melhor para nossos filhos, somos Guardas Municipais.

Abraços, conto com você vote 43513 NAVAL DEPUTADO ESTADUAL EM SP
Grato.


43 MOTIVOS PARA VOTAR EM NAVAL 43153 PELA GUARDA MUNICIPAL

PROGRAMA DE TRABALHO DO DEPUTADO ESTADUAL 43153 PV – NAVAL PELA GUARDA MUNICIPAL 43153


1- SEGURANÇA PÚBLICA/ PEC 534/02 > Defender e apoiar a PEC 534/02, buscando total apoio da bancada do partido no Congresso Nacional, aprovando-a e possibilitando mais segurança ao povo, através das Guardas Municipais que serão as Policias Municipais do Brasil, diretriz da Conseg/MJ, de número 8.

2- APOSENTADORIA ESPECIAL > Defender e estender o direito à aposentaria especial a todos, buscando ferramentas necessárias para regulamentação na legislação, assegurando este direito, uma vez que falta regulamentação em todos os níveis dos governos. Nos municípios firmar compromisso com bancada dos vereadores do partido.

3- BOLSA FORMAÇÃO ESTADUAL > Da mesma forma que conseguimos inserir as Guardas Municipais no FNSP, na Senasp e na Bolsa Formação, vamos buscar recursos no estado para capacitação e melhorias nos proventos dos servidores, apoiando a segurança pública sendo desenvolvidas principalmente pelos municípios.

4- BOLSA HABITACIONAL > Inserir os servidores públicos dos municípios e em especial Guardas Municipais, Agentes de transito e Agentes penitenciários nos projetos do governo estadual voltados para aquisição de moradia.

5- CONVÊNIOS EM UNIVERSIDADES > Possibilitar convênios junto as instituições de ensino superior com o propósito de facilitar capacitação aos Guardas Municipais, Agentes de trânsito, demais servidores e familiares.

6- GRATUIDADE DE PASSAGENS > Isentar agentes da segurança pública, Guardas Municipais, Agentes penitenciários e transito do pagamento de passagens intermunicipais.

7- CÓDIGO DE POSTURA > Criar órgão para desenvolver estudos em prol das Guardas Municipais, Agentes penitenciários e Transito em geral.

8- ORIENTAÇÃO JURÍDICA GRATUITA > Conforme já implantamos em várias cidades do país, implantaremos, através das bancadas municipais de vereadores e de lei complementar auxílio e orientação jurídica institucional aos servidores das Guardas Municipais.

9- HOSPITAL E CLINICA MÉDICA > Implantação de um hospital estadual e clínicas médicas nos municípios com o propósito de atender servidores públicos Guardas Municipais.

10- PISO SALARIAL MÍNIMO PADRÃO > Aprovar lei de referencia mínima salarial em nível de estado para todos os Guardas Municipais.

11- CENTRAL DE EVENTOS > Criar órgão para planejamento e execução de eventos em parceria com instituições e entidades classistas, afim de organizar o calendário e outros propósitos para não coincidir datas e dar imparcialidade e transparência total.

12- ACADEMIA DE FORMAÇÃO E REQUALIFICAÇÃO > Buscar parceria com o estado, união e municípios, recursos para implantação e manutenção do Centro de Formação, Capacitação e Requalificação de agentes de segurança pública, de transito e outros servidores, dando ênfase aos integrantes das Guardas Municipais, reconhecido pelo MEC.

13- ACERVO HISTÓRICO > Possibilitar a fundação de local para instituir Centro de estudos e preservação dos acervos históricos das Guardas Municipais.

14- PROJETO AMBIENTAL > Incentivar e providenciar recursos através do governo estadual para estimular projetos ambientais das Guardas Municipais e outros órgãos envolvidos, como ONGs, Associações, Entidades Classistas, etc.

15- SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL > Apresentar, apoiar e incentivar projetos visando satisfazer as necessidades da geração presente sem prejudicar as futuras preservando a característica custo-benefício às empresas e empreendimentos, um empreendimento sustentável deve obedecer a quatro requisitos básicos de projetos de sustentabilidade ambiental; Ser ecologicamente correto, Economicamente viável, Socialmente justo e Culturalmente aceito.

16- CRIAÇÃO DE DIRETORIA NA SSP > Criar órgão diretor junto a Secretaria de segurança pública para atendimento de assuntos exclusivos das Guardas Municipais.

17- SUPORTE E APOIO AO PORTE DE ARMA > Proporcionar a todas as Guardas Municipais e seus agentes, porte de arma em serviço e particular através de ferramentas existentes como o Salvo conduto e outros meios.

18- CURSO ITINERANTE GRATUITO > Montar parceria com empresas, governo estadual, municipais e federal, além de centros educacionais do ramo e ONGs para capacitação gratuita aos Guardas Municipais, que será mantida com recursos do governo estadual.

19- GESTÃO DO TELEFONE 153 > Buscar ferramentas no estado para facilitar a gratuidade do telefone 153 como de utilidade pública, independentemente da operadora responsável, mesmo por celular.

20- CONGRESSO ESTADUAL > Criar subsídios financeiros para execução de eventos voltados a segurança pública nos moldes dos eventos que já faço por todo o Brasil em defesa das Guardas Municipais e mais segurança para o povo.

21- MARCHA AZUL MARINHO ESTADUAL > incentivar a Marcha Azul Marinho estadual com o objetivo de conscientizar a população dos trabalhos que as Guardas Municipais podem desenvolver em defesa de toda a sociedade.

22- CENTRAL DE MONITORAMENTO > Buscar recursos junto ao governo estadual para a implantação e manutenção dos centros de monitoramentos de câmaras em todas as cidades e capacitação de alta tecnologia para realmente ratificar a participação que cabe ao estado.

23- GESTÃO DO TRÂNSITO > Em conjunto com os responsáveis destas pastas vamos definir a questão definitiva de quem e de que forma será melhor o gerenciamento do trânsito, respeitando os direitos dos municípios.

24- INTERCÂMBIO PROFISSIONAL.> Buscar meios e possibilitar intercâmbios com as policias municipais de outros países afim de trocar experiências para um novo programa em segurança pública.

25- CONVÊNIO SAÚDE > Viabilizar projeto de um hospital estadual e clinicas nos municípios para tratamento dos profissionais de segurança, familiares e outros.

26- PRISÃO DIFERENCIADA > Estabelecer o direito a prisão diferenciada em forma de lei.

27- SEGURO DE VIDA > Nos moldes de várias cidades que já gozam deste benefício, buscar ferramentas para facilitar a inclusão do seguro de vida via estado e bancada do partido.

28- DESBUROCRATIZAÇÃO, INFOCRIM E INFOSEG > Estabelecer ferramentas para facilitar o acesso aos bancos de dados do INFOCRIM e INFOSEG aos municípios.

29- ISENÇÃO DE PEDÁGIOS DAS VTRs > Apresentar projeto e defender a isenção de taxas nas praças de pedágios pelas viaturas das Guardas Municipais.

30- INCENTIVO CULTURAL E SOCIAL > Promover e subsidiar eventos, em parceria estado e município na área cultural e social nos projetos desenvolvidos pelas Guardas Municipais e outras áreas dos municípios.

31- CONSULTORIA DE PLANO DE CARREIRA > Promover grupos de estudos de apoio aos municípios em parceria com o governo federal e secretária de segurança pública do estado para desenvolver estudos em todas as áreas das Guardas Municipais, com ênfase à carreira.

32- APOIO AO ESPORTE > Apoiar de todas as formas o esporte e em especial os projetos executados pelos municípios através das Guardas Municipais, por exemplo o campeonato estadual de futebol de campo e as olimpíadas das Guardas Municipais, de tiro e outros.

33- APOIO ÀS ENTIDADES DE CLASSE > Como sempre apoiei, estarei viabilizando assessoria jurídica gratuita para fundação de novas entidades de classe, além de estabelecer apoio geral às existentes.

34- INCENTIVO ÀS GUARDAS MIRINS > Apoiar através de lei estadual, incentivo financeiro e material para implantação e manutenção de Guardas Mirins nas cidades, afim de valorizar o menor e adolescente, afastando-os das ruas, preparando-os para o futuro.

35- SEGURANÇA PÚBLICA > Fixar através do governo estadual, projetos de apoio a segurança pública em geral, buscando sempre a renovação para um novo modelo de policia para a sociedade.

36- VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL > Defender valorização profissional através de um piso salarial mínimo em nível estadual.

37- PROJETO PAZ NAS ESCOLAS > Possibilitar subsídios aos projetos das Guardas Municipais na educação, estendendo para as escolas da rede estadual.

38- BANDA MUSICAL . Viabilizar recursos do estado para implantação e manutenção de bandas nas Guardas Municipais e Guardas Mirins como forma de incentivo cultural, buscando investimentos de empresas privadas em parceria com o governo.

39- AGENTES DE TRÂNSITO E VIGIAS MUNICIPAIS. > Buscar entendimento nas câmaras de vereadores, através das bancadas do partido o interesse de regulamentar as leis pertinentes aos Agentes de Trânsito e Vigias Municipais.

40- READAPTADOS E APOSENTADOS > Acompanhamento médico especializado e valorização destes profissionais, em todos os níveis, buscando sempre a bancada dos partidos aliados nas câmaras municipais para aprovações dos projetos e benefícios mesmo fora do âmbito estadual.

41- CRIAR GRUPOS DE ESTUDOS > Através de projetos, criaremos Grupos de estudos, pesquisas, planejamento e desenvolvimentos dos serviços na área de segurança pública e social envolvendo a população, com mais autonomia, diferente dos moldes do atual Conseg estadual.

42- VALORIZAÇÃO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS > Defender a categoria dos agentes penitenciários e demais categorias, buscando e apoiando as entidades de classes na valorização profissional.

43- MÍDIA TRANSPARENTE > Nossa principal bandeira, buscar parcerias através do rádio e da televisão, programas específicos das Guardas Municipais para tratar de assuntos relevantes à segurança pública e conscientização da sociedade sob a ótica de um novo modelo de policia municipal. Fazer uso de todas as ferramentas da mídia para levar ao conhecimento da sociedade brasileira o que as Guardas Municipais já desenvolvem, um trabalho de excelência na segurança pública e que pode avançar muito mais, bastante para isso que conheçam mais este programa novo que está revolucionando e quebrando o velho paradigma que sempre distanciou o povo deste serviço, esta será a mais nova evolução da POLICIA MUNICIPAL, participação popular.

Publicado no Blog "Os Municipais" em 15 de agosto de 2010.

VIOLÊNCIA REQUER PREVENÇÃO, GUARDAS MUNICIPAIS, JÁ!

Caros leitores, em todo o país, as Guardas Municipais estão crescendo de forma surpreendente, recentemente estive em Goiás, desta vez, no I Seminário de Guardas Municipais, que ocorreu na capital Goiânia, onde deparei com mais de 20 cidades presentes de 8 estados, mais de 600 seminaristas, fora demonstrado ali, pela primeira vez naquele estado que não adianta força contrária, as Guardas Municipais vão ser mesmo a Policia Municipal brasileira, esta é a vontade e a necessidade do povo.

Vamos nos preparar para esta conquista! Em outros estados, o ritmo não é diferente, até os políticos sabem que não é mais possível viver em uma cidade sem uma Guarda Municipal presente e atuante, porém, o que necessitamos mostrar agora, é que, para corresponder ao clamor do povo que já sabe o que é poder contar com uma força policial municipal, teremos que avançar em todos os aspectos. O povo já sabe que este é o futuro da segurança pública.

E pensando nisso estamos em contado com todos os deputados de todos os partidos, conscientizando-os da necessidade de aprovarem a PEC 534/02, estamos informando a comunidade de cada cidade brasileira o nome e o partido dos deputados que conhecem e os que não conhecem o projeto que vai dar mais segurança ao povo, para futuros exclarecimentos eleitorais.

No dia 27 de maio estaremos mais uma vez marchando na cidade de Brasília, mostrando para o mundo o que o Brasil tem de bom na segurança pública, é lamentável que vários parlamentares, ainda não se deu conta, que existe uma ferramenta nova no combate a violência, que não pára de crescer, esta ferramenta, as Guardas Municipais, trabalham na base da comunidade, de forma natural, buscando sempre a filosofia de servir e respeitar o ser humano e através da prevenção, anteceder o crime para o bem estar do cidadão.

Para avançarmos, prepare sua caravana e vamos para a segunda Marcha Azul Marinho e o Segundo Seminário Nacional de Guardas Municipais na Segurança Pública, que ocorrerá em 27 de maio próximo na cidade de Brasília/DF.

Publicado no Blog "Os Municipais" em 13 de maio de 2010.

POLICIA MILITAR DE MARIANA/MG NÃO ENTENDE QUE GUARDAS MUNICIPAIS VIERAM PRA FICAR

A Guarda Municipal de Mariana nestes dias tem enfrentado problemas reais de retaliação ao seu trabalho por parte da Policia Militar de Minas Gerais. Toda vez que os jornais locais noticiam alguma atuação de maior expressividade da Guarda Municipal dá-se início aquela novela da usurpação de função. Estes policiais que se dizem “experts” em segurança pública ainda insistem em dizer que guarda não pode prender, que guarda não pode conduzir, que guarda não pode confeccionar boletim de ocorrência e etc.


Desta vez o estopim para a crise foi a apreensão de um revolver calibre 32 sem munição no centro da cidade pelos guardas municipais, fato ocorrido em 16 do corrente mês. Esta atuação rendeu uma pequena nota com direito a foto da arma apreendida num dos jornais da cidade. Rememorando os fatos, é fácil perceber que o problema está mais na divulgação do que na atuação, uma vez que nada é feito enquanto a Guarda Municipal trabalha de maneira silenciosa. Agora quando se abre o jornal, e por menor que seja a noticia, mas esta lá a atuação da guarda eles se enfurecem e voltam ao seu medíocre(ver video no youtube do Dr. Bismael de Moraes no forum de Jacobina/BA)repito, medíocre discurso de que a guarda é patrimonial e não pode fazer isso ou aquilo.

E a briga é ferrenha, a ordem repassada pelos atuais superiores da PM local é de prender o Guarda Municipal que estiver atuando em alguma ocorrência que envolva prisão. São tão astutos, e não conhecem princípios básicos da constituição federal, código penal, código tributário e outras leis que dão este direito aos Guardiões dos Marianenses.

Este ultimo episódio apresenta um desfecho nunca visto antes, glórias sejam dadas ao Tenente Tito, que realmente assumiu o papel de Comandante, ainda que interino, e não abaixou a cabeça para essa ordem ridícula e absurda. Enfrentando a situação de frente e não aceitando tal posicionamento dos militares. Este comandante se viu preocupado, pois os militares teriam que “prender” muitos guardas, e a resposta que recebeu foi firme: “Muitos não, todos – se mexerem com um, mexem com o grupamento inteiro”.

A que ponto chegamos, apesar que passamos por isso também em São Paulo, quando fomos para as ruas, cumprindo ordem do então prefeito Jânio Quadros, mas isso foi em 1986!

Os guardas estão trabalhando e os policiais militares tentam cercear-lhes do cumprimento de sua missão. E quem sai perdendo é a sociedade, que ao invés de ver suas forças policiais atuando em conjunto com o objetivo maior de garantir a segurança dos munícipes, vê a policia militar brigando para manter um status, que nem sequer existe mais.


As Guardas Municipais só surgiram e ganharam força devido a incompetência do atual sistema de segurança pública em garantir a segurança, se eles oferecessem um serviço de qualidade os prefeitos não se veriam obrigados a criar as Guardas Municipais, futura Policias Municipais para defesa de seus munícipes, pautadas sempre pela prevenção e o respeito aos princípios básicos dos cidadãos.

Publicado no Blog "Os Municipais" em 28 de março de 2010.